Postagem única

Aula Magna marca o início da Residência em Enfermagem no HAP

Idealizado pelo hospital em parceria com a Faculdade Adventista do Paraná o projeto era aguardado há dois anos.

Por Ronaldo Vicente 

 

Na manhã do último domingo foi realizada na capela da unidade matriz, do Hospital Adventista do Pênfigo, a Aula Magna que deu o pontapé inicial às atividades da primeira turma de residência de enfermagem da história da instituição.

 

A residência é resultado de uma parceria entre o HAP e a Faculdade Adventista do Paraná  (FAP). Essa edição conta com 10 alunos residentes, que durante um ano vão aprimorar os conhecimentos aprendidos em sala de aula trabalhando na instituição de saúde.

 

Gabriel Silva, aluno recém-formado no curso de enfermagem da FAP encarou o desafio e integra a primeira turma de residentes. O estudante confessou estar feliz em voltar ao hospital onde teve oportunidade de fazer seu estágio. “A reputação do hospital e o ambiente de aprendizado oferecido são excelentes, e estou ansioso para contribuir e aprender com uma equipe tão dedicada e profissional”.

 

O diretor geral do HAP, Everton Martin, compartilhou com os alunos a missão do Hospital e incentivou cada um deles a usarem seus dons como missionários, a exemplo do médico Jesus. “O HAP espera crescer em qualidade mas acima de tudo no quesito missão”, declarou.

 

Diego Alexandre, diretor acadêmico do curso de enfermagem da FAP, explicou que o projeto é uma graduação em formato de residência com 3 mil horas de formação acadêmica. O docente destacou a vocação missionária do HAP como grande diferencial para o curso. “O Hospital Adventista do Pênfigo é uma igreja em forma de hospital. A Faculdade Adventista do Paraná é uma igreja em forma de faculdade. Somos, portanto, coobreiros nesse ministério de formação e de cura”.

 

Em 2024 o Hospital Adventista do Pênfigo completa 75 anos. Uma história repleta de vitórias e avanço na área da medicina, com o objetivo de proporcionar saúde e bem-estar para toda comunidade ao redor da instituição. O hospital que começou de forma humilde em uma cabana improvisada, ganhou afeto e lugar no coração dos Sul-Matogrossenses por seu jeito atencioso de cuidar de pessoas.

 

A gerente de enfermagem do HAP, Virginia Possmoser, declarou que ter a residência de enfermagem da FAP acontecendo nas dependências do hospital é também um incentivo para o crescimento dos colaboradores da instituição. “A residência fará uma “movimentação” na equipe assistencial estimulando o estudo e o raciocínio crítico entre os profissionais, elevando assim, o padrão de conhecimento e de atuação”.

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.