Missão, Visão E Valores

Promover a saúde física, mental e espiritual, segundo o exemplo do nosso Senhor Jesus, o Médico dos médicos.

Ser uma rede de excelência na prevenção e cura, promovendo a saúde integral.

O amor a Deus e ao próximo tendo o paciente como centro das atenções, o respeito aos principios bíblicos, a ética profissional em todas as suas esferas e a qualidade na prestação de serviços.

Filosofia das Instituições Adventistas de Saúde

01 – A Igreja Adventista do Sétimo Dia promove desde seus primórdios, uma filosofia da saúde e da cura, desenvolvendo um sistema de instituições médicas e um estilo de vida que promova a saúde. Esses ensinamentos, baseados nos princípios bíblicos e expressos mais explicitamente nos conselhos dados por Ellen White, os quais têm sido comprovados nos últimos anos pelos achados das investigações cientificas.

02 – A Igreja deu passos positivos em sua etapa formativa para desenvolver um estilo de vida saudável e, ao mesmo tempo, solicitou que seus membros se abstivessem totalmente do uso de alimentos ou substâncias prejudiciais ao organismo.

03 – A Igreja uni-se também a outras organizações não-adventistas, dedicadas a desenvolver programas para combater os danos físicos e sociais causados pelo álcool, o fumo, as drogas e outras substâncias nocivas.

04 – A Igreja, com sua profunda preocupação pelas necessidades humanas, desenvolveu um importante sistema mundial de atenção médica para aliviar a doença e o sofrimento. O objetivo de nossa missão não é somente a cura física, mas promover o bem-estar físico, mental e espiritual de todas as pessoas.

05 – O cérebro para funcionar depende do bem-estar geral do corpo. Essa é a razão pela qual nosso bem-estar físico e nossa lucidez mental são interdependentes. A clareza da mente é essencial para poder discernir entre o bem e o mal, entre a verdade e o erro.

06 – Nosso objetivo é, mediante a graça divina, animar o ser humano a viver em harmonia com as leis divinas da saúde, não apenas para desfrutar de seus benefícios e ter uma vida mais longa, mas também para alcançar o maior e mais importante propósito de obter o discernimento moral.

07 – Preconizamos o estilo de vida saudável apresentado por Deus e promovemos sua sábia apresentação, como uma forma de levar às outras pessoas a plenitude da mensagem do Evangelho que abrange a natureza física, mental e espiritual do homem.

Princípios Operacionais do Hospital Adventista do Pênfigo

Aqui, damos alta prioridade à dignidade pessoal e às relações humanas. Isso inclui ser apropriadamente diagnosticado e tratado por pessoal competente, em uma ambiente que transmite segurança e conduz à saúde física, mental e espiritual; ensinando hábitos de vida saudável. Incluindo também um apoio ao paciente terminal e sua família, ao longo de todo o processo.

Em nossos regulamentos os procedimentos médicos refletem sempre numa elevada consideração e preocupação pelo valor da vida humana e a dignidade individual de cada paciente. Como Instituição Médica Adventista damos as boas-vindas aos clérigos de todos os credos religiosos para visitar seus paroquianos.

Nossa missão é representar a Cristo ante a comunidade, e especialmente perante aqueles que utilizam nossos serviços, e isto fazemos com uma equipe humana, compassiva e competente, e que mantém em alto nível as práticas e normas da Igreja Adventista do Sétimo Dia.