Paciente do CVS se recupera de quadro depressivo e é batizada durante programa do HAP


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o Brasil é o segundo país das Américas com o maior número de pessoas depressivas, cerca de 5,8% da população. E o Centro de Vida Saudável (CVS), o SPA Wellness que faz parte do Hospital Adventista do Pênfigo, em Campo Grande, tem alcançado números animadores, com a melhora significativa de pacientes em tratamento contra a depressão, é o que explica Fernanda Martin, diretora do espaço. “Aqui no CVS nós contamos com três pilares fundamentais: a parte física, mental e espiritual dos nossos pacientes. Todos os dias nós temos reflexões e, além disso, nós oferecemos estudos bíblicos para quem se interessa e essa parte espiritual tem um peso muito importante para nós. Com esse tripé, nós observamos, através de vários pacientes, uma melhora física, psicológica e essa questão espiritual vem como um encaixe perfeito para o que nós acreditamos como instituição”, pontua.

A dona de casa Valma Batista integrava a estatística de pessoas depressivas quando chegou ao CVS no início de 2021. Vivendo um quadro de depressão profunda, a paciente do espaço conta que foi nos caminhos do bosque que há no local – um espaço repleto da mais rica natureza -, que ela viveu momentos de autoconhecimento e a busca espiritual que mudou sua vida. “Eu estava com um grau de depressão muito grande. Antes de vir para cá, eu não queria falar, não dormia e vivia à base de medicamentos. Para mim nada tinha sentido na vida. Então, decidi conhecer o programa do CVS por indicação de uma amiga minha e fui muito bem acolhida durante os 90 dias em que estive aqui. Me ofereceram estudo bíblico e eu aceitei. Estudava a Bíblia com o pastor Claudiney Duarte todos os dias aqui no bosque e ao final do programa eu não queria ir embora, de tão bem que passei a me sentir, como há muito não sentia. Deus me preparou para sair daqui e sou muito grata por tudo. Os funcionários que trabalham aqui, fazem tudo com muito amor, desde a recepção até à pessoa que prepara o alimento, tudo é feito com tanto carinho, que a gente sente em cada detalhe”, emociona-se.

Histórias como a da Valma deixam claro que a missão do Centro de Vida Saudável e do Hospital Adventista do Pênfigo tem sido apresentar Cristo aos pacientes e funcionários. E na primavera de 2021, assim como ela, outras cinco pessoas entre pacientes, funcionários e familiares decidiram entregar suas vidas a Cristo através do batismo durante uma programação muito especial. No dia 12 de setembro um programa com muito louvor e reflexão espiritual marcou o início de uma nova primavera na vida de pessoas que foram alcançadas pelo amor de Deus através do trabalho missionário que pulsa no coração das duas instituições.

Confira aqui galeria de fotos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *