NOTA DE FALECIMENTO – LYGIA HANS


Com grande pesar o Hospital Adventista do Pênfigo comunica o falecimento da senhora Lygia Hans, aos 86 anos de idade na tarde desta quarta-feira, 03 de fevereiro de 2022, em Campo Grande (MS).

Lygia era viúva do doutor Gunter Hans, médico-missionário cujo trabalho e direção foram fundamentais para o desenvolvimento, aperfeiçoamento no atendimento e história da nossa instituição.

Carinhosamente conhecida como “dona Lygia”, era paranaense, nascida na cidade de Curitiba em 1935. Formada em Música com especialização em Piano, viveu uma vida dedicada à obra, especialmente utilizando seus dons e talentos para servir à missão de Cristo. Na década de 1960 mudou-se para Campo Grande, onde seu marido tornou-se o diretor clínico e administrativo do Hospital Adventista do Pênfigo, enquanto Lygia atuava de forma voluntária costurando lençóis para o hospital, além de realizar atividades sociais com as crianças do bairro onde a instituição está localizada.

Nos anos 2000, o lar de acolhimento infantil idealizado pela Igreja Adventista no Mato Grosso do Sul, recebeu seu nome como forma de homenageá-la por sua importante contribuição para a história do Hospital e da Igreja Adventista na região.

“Dona Lygia” deixa um impressionante legado de amor, servidão e dedicação à obra do Senhor. Bem como um legado de amor à família, à transmissão de princípios e valores eternos. Deixa três filhos: Gunter Hans Filho, Paulo Roberto e Marcos. Além de noras, netos, bisnetos e um número incontável de amigos e admiradores já saudosos de sua delicadeza, simpatia e gentileza.

O Hospital Adventista do Pênfigo é extremamente grato à senhora Lygia Hans por todo o seu trabalho e esforço durante esses anos e hoje, como instituição, nos unimos à dor da família Hans nesse momento de despedida, em oração para que a esperança do breve reencontro seja o consolo para os corações enlutados por sua partida.


“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.”

II Timóteo 4: 7-8


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *