Postagem única

Hospital Adventista do Pênfigo realiza exames preventivos gratuitos no Dia Internacional da Mulher

Ariane Brasil

No Dia Internacional da Mulher, 08 de março, o Hospital Adventista do Pênfigo abriu as portas para atender gratuitamente as mulheres da comunidade. Foram oferecidos exames preventivos, atendimento com médica da mulher, dermatologista, psicóloga e uma quick massagem para aliviar o dia.

“A minha sobrinha que trabalha em outro consultório, ficou sabendo e ligou pra gente perguntando se a gente queria vir. Eu tava precisando já fazia um tempo e aí eu aproveitei”, disse Maria Lúcia Barbosa e, assim como ela, mais de 20 mulheres compareceram ao hospital.

Cuidar da saúde feminina vai muito além da estética e exames rotineiros, também é preciso zelar pela mente. Para isso, a psicóloga Gabriela Cayres explica que “a mulher vive numa sobrecarga muito grande, isso já se tornou algo cultural” e “cuidar da saúde mental pode acabar contribuindo para prevenir o adoecimento” tanto emocional quanto físico. 

A iniciativa de oferecer esses atendimentos gratuitos é um lembrete do Hospital Adventista do Pênfigo de que é preciso atentar-se à saúde física e mental. Juntamente com essa ação, os resultados dos exames serão enviados por correios, acompanhando uma lista de unidades de atendimentos de fácil acesso, incentivando manter o autocuidado em dia.

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.