Serviço de Educação Permanente promove projeto “Mãos Limpas, Mãos Seguras”


Serviço de Educação Permanente promove projeto “Mãos Limpas, Mãos Seguras”

“O Hospital Adventista do Pênfigo, por meio do Serviço de Educação Permanente em Saúde (EPS) e o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), iniciará no dia 22 de maio á 22 de junho de 2014 a Campanha de Higienização das Mãos / 2014, com o tema “Mãos Limpas, Mãos Seguras”.

O objetivo desta campanha será promover, orientar, avaliar e revisar a técnica de higienização das mãos com cada colaborador da instituição,(equipe assistencial e administrativa), e difundir a cultura de segurança do paciente relacionado a higienização das mãos em todos os momentos dentro e fora do ambiente hospitalar.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), todos os dias, 4384 crianças morrem em consequência de infecções relacionada à assistência a saúde (IRAS), em países em desenvolvimento. A higienização das mãos, uma ação muito simples, é a principal medida para reduzir as infecções relacionadas à assistência à saúde e a disseminação da resistência microbiana, tal medida aumenta a segurança do paciente em todos os ambientes.(Dados: Agencia Nacional de Vigilância sanitária / ANVISA).

Fonte: Educação Permanente em Saúde / HAP

Assessoria de Comunicação – HAP