Semana de Enfermagem enfatiza segurança do paciente


O tema escolhido para a 25ª Semana de Enfermagem foi “A Enfermagem e seus Paradigmas”. O evento aconteceu nos dias 23 a 25 de maio na capela do Hospital Adventista do Pênfigo com a presença de enfermeiros e técnicos de enfermagem da instituição. O programa contou com música, teatro, sorteio de brindes, ginástica laboral, palestras e coffee break.

A abertura teve a participação teatral do Grupo de Risco, onde dois atores entraram em cena e dramatizaram de forma bem humorada a importância da higienização das mãos no combate de doenças. A Semana de Enfermagem teve a participação do pastor Altino Araújo, a Infectologista Dra. Priscilla Alexandrino, o cardiologista Dr. Luis Ovando e a farmacêutica Maria Augusta Quilião.

“Só tenho a agradecer por esses três dias, pela oportunidade de estar em comunhão com os colegas e com Deus acima de tudo. Que possamos ter mais oportunidades assim”, afirmou a enfermeira do Centro Cirúrgico, Jaqueline Moreira. Para a profissional do Pronto Atendimento, Edileusa Leite Bido a semana teve muitos conhecimentos para colocar em prática. A enfermeira do CTI, Loyane Corrêa concorda com a colega e declara que “a semana foi rica em conhecimento e criatividade”.

A organizadora do evento e coordenadora de área da enfermagem, Rosemeri Etgeton Bomfim disse que “a importância da Semana da Enfermagem foi a interação entre os colaboradores e o conhecimento de novas tecnologias. Um dos temas que englobaram a discussão foi a segurança do paciente, que vai desde o processo de lavagem das mãos até a farmácia clínica”.IMG_5013