Responsabilidade Social

responsabilidade-socialO Hospital Adventista do Pênfigo é um dos maiores hospitais particulares do Mato Grosso do Sul, e historicamente sempre foi uma instituição de saúde que busca atender a comunidade de forma filantrópica, mesmo sendo uma instituição sem auxilio financeiro governamental.

A Instituição desempenha um papel fundamental para a sociedade, tendo em vista que atende pessoas de todas as classes sociais, disponibilizando atendimento 100% gratuito aos pacientes com a doença vulgarmente conhecida como “Fogo Selvagem”. O HAP é referência mundial no tratamento dessa doença, e dessa referência vem o próprio nome do nosso hospital.

Além dos atendimentos para pacientes com Pênfigo Foliáceo, o HAP também promove vários cursos COMO DEIXAR DE FUMAR em parceria com a Prefeitura e outros orgãos governamentais, colocando a disposição todo o corpo clínico e técnico durante o evento. Neste curso gratuito, os partipantes recebem materiais e assistem palestras de profissionais renomados mostrando os males do cigarro, e quais os caminhos para o abandono do vício.

Nosso hospital ainda realiza mutirões de atendimentos em bairros carentes de Campo Grande e em cidades no interior do Estado. Nestes atendimentos são realizadas consultas e encaminhamentos para exames também realizados gratuitamente pelo HAP.

O HAP se orgulha de ser um hospital reconhecidamente útil à sociedade, mostrando que um hospital particular pode e deve também buscar atender os desamparados, na medida do possível, minimizando o sofrimento.