Planejamento do HAP alia interatividade e tecnologia para reunião dinâmica


HIMG_4645ospital Adventista do Pênfigo (HAP) realizou na sexta-feira, 12 de maio na capela da unidade matriz uma reunião com a presença de 40 pessoas, entre funcionários, médicos e líderes da Igreja Adventista que têm uma ligação importante com o hospital. Na ocasião, foi elaborado o Planejamento Estratégico para o Biênio até 2019, sob a coordenação do Gestor de Contas Médicas, Dr. Marcello Niek.

A reunião foi extremamente interativa e tecnológica, prova disso foi a utilização de um questionário virtual que contou com a opinião dos convidados em cada etapa. O público teve a oportunidade de participar ativamente e responder questões que os fizeram refletir, por exemplo, sobre a importância de entender a definição da missão e visão de uma empresa.

No total, foram seis questionários, todos preservando a identidade do usuário para deixar as respostas com maio r transparência. As questões foram computadas rapidamente e os presentes puderam conferir o resultado quase instantâneo, o que gerou dinamismo a reunião. “Foi inovador, muito interessante e está sendo muito proveitoso”, disse a médica infectologista, Dra. Priscilla Alexandrino que atua a 14 anos no hospital.

O final da manhã foi encerrado com a história emocionante da Senhora Ana Alves da Silva. Ela conta que fez muitas entrevistas de emprego e sentia um preconceito ao falar que é deficiente auditiva. Ana lembra do dia em que colocou a carteira de trabalho dentro da Bíblia e pediu a Deus um emprego. Foi então, que ela foi selecionada para uma entrevista de emprego no hospital e, em seguida, foi contratada para trabalhar como auxiliar administrativa. “O que me influenciou a aceitar o batismo, foi o comportamento dos meus colegas. Eu participava dos cultos na empresa, fiz estudos bíblicos e decidi ser batizada”, contou.

No momento em que a senhora Ana contava sua história os funcionários do HAP vestiram literalmente a camisa “A Missão é Você”, que é um trabalho voluntário feito pelos funcionários para se aproximar dos pacientes através de visitas nos leitos para realizar uma oração. Em seguida, o Diretor Administrativo, Pierre Damásio chamou os funcionários à frente para entregar o livro “O Tempo Não Apagou” para os convidados. A obra tem como autor Don R. Christman e conta como se iniciou a história do hospital de maneira emocionante.

No período da tarde, a reunião continuou com um público menor de funcionários A meta é dar continuidade ao resultado obtido na reunião anterior realizada na parte da manhã. “O maior patrimônio de uma empresa é o seu capital intelectual”, afirmou o Dr. Niek no período da tarde. O gestor deixou claro que o planejamento estratégico ainda precisa de mais encontros para continuar a elaboração das ações que serão propostas para a melhoria do hospital.