HAP tem novo capelão em 2020


O HAP começou 2020 com um novo capelão, o pastor Claudiney Primo. Nesta segunda-feira, 06 de janeiro aconteceu um culto de boas vindas ao pastor e sua família. Na ocasião, o pastor Claudiney teve a oportunidade de ser o orador e falou sobre a responsabilidade que os colaboradores têm em cumprir a missão, que é de levar as pessoas a Cristo Jesus.

O pastor Claudiney formou-se em teologia no final do ano passado na Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA), localizada no Pará. É casado com a infectologista, Dra. Luciene Sambrana Primo.  O casal tem 11 anos de casados e uma filha de 1 ano e 2 meses, chamada Sarah. A família veio do norte do País, mas o casal é sul-mato-grossense, Claudiney é natural de Campo Grande e a sua esposa é de Corumbá.

O pastor trabalhou quase três anos como estagiário na capelania do Hospital Adventista de Belém e agora vai exercer suas atividades na Unidade Centro do HAP. Entre suas funções, estão: visitar pacientes e funcionários, realizar cultos, promover classes bíblicas, entre outras atividades. “Fiquei muito feliz pela oportunidade de trabalhar no hospital. A minha expectativa é ser útil na proclamação do evangelho. O meu foco é abreviar o retorno de Jesus”, disse.

O pastor Claudiney assumiu a função que antes era do pastor Erasmo Filho, que atualmente está aposentado. A capelania do HAP conta ainda com o trabalho do pastor Altino Araújo, ambos irão trabalhar em conjunto no serviço de capelania, que tem o propósito de criar um vínculo de amizade com os pacientes e colaboradores, os ajudando a enfrentar as dificuldades através da comunhão com Deus.

Pastor Claudiney Primo, Everton Martin e pastor Altino Araújo (esq para dir).

Pastor Claudiney Primo, Everton Martin e pastor Altino Araújo (esq para dir).