HAP sedia encontro de acadêmicos em medicina


O Hospital Adventista do Pênfigo sediou um encontro de estudantes de medicina do Mato Grosso do Sul, que foi realizado na capela da unidade matriz, nos dias 07 a 09 de fevereiro.Ama participantes

As palestras abordadas tiveram o intuito de estimular a prática médico-missionária dos participantes com assuntos relacionados sobre o estilo de vida, o evangelho da saúde, a obra e evangelismo médico-missionário na igreja, comunidade, hospitais, clínicas e ambulatórios. Um dos palestrantes foi Christopher Ostrowicki, responsável pelo treinamento dos diretores de saúde da Igreja Adventista na Geórgia, Estados Unidos.

A terapeuta Alicia Viviana Mendez está no décimo semestre de medicina e desde a adolescência vivencia a missão na prática. Viviana já atuou como voluntária em tribos indígenas, comunidades ribeirinhas, trabalhou com pessoas em situação de rua e já acolheu 20 crianças, que atualmente já são adultos. “Poucos momentos são oportunizados aos acadêmicos da área de saúde para refletir sobre a vocação e a missão de ser médico, desde uma visão integral do ser humano a promoção da saúde e estilo de vida saudáveis”, analisou. O encontro serviu para “me encorajar a seguir neste caminho de cura e salvação”.

A estudante está no 9º semestre de medicina, Dina Karla Miranda veio de Corumbá para participar pela primeira vez do encontro. “Tenho o propósito ser missionária durante, pelo menos, um ano. Quero agradecer a Deus pelas bençãos recebidas na minha vida ajudando ao próximo como médica”.

O próximo encontro está previsto para acontecer nos dias 16 e 17 de maio em Foz do Iguaçu, PR.