HAP prioriza saúde no Impacto Esperança


IMG_5219A comunidade de Campo Grande foi impactada neste sábado, 27 de maio com ações de incentivo à leitura e saúde. O evento aconteceu na Praça Ary Coelho, localizada na Avenida Afonso Pena. Mais de dois milhões de fiéis adventistas da América do Sul saíram às ruas para entregar gratuitamente milhares de exemplares do livro Em Busca de Esperança, de Ellen White. Em Campo Grande, o Hospital Adventista do Pênfigo em parceria com a Igreja Adventista Central da cidade distribuíram três mil exemplares do livro.

O Ministério da Saúde revelou que Campo Grande possui 58% dos moradores acima do peso, o que torna a capital de Mato Grosso do Sul com 2º maior índice de moradores acima do peso do país. Para ajudar a população a identificar se está no peso correto e incentivá-lo a ter uma alimentação saudável, o Hospital Adventista do Pênfigo disponibilizou voluntários da área de saúde para calcular o índice de massa corpórea (peso e altura) da população. Além disso, os enfermeiros, nutricionistas e massoterapeutas atenderam mais de 200 pessoas de graça com aferições de pressão arterial, teste de glicemia, dicas de nutrição e massagem.

A manicure Flaviana Francisca Silva, 51, aproveitou tudo que estava sendo oferecido e depois de relaxar na massagem ela fez questão de agradecer ao evento. “Agradeço a vocês pela oportunidade de ver como está minha saúde e de ganhar este livro também”, declarou.  Já a dona de casa, Maria Iza de Arruda, 66, foi direto fazer o teste de glicemia. “O atendimento foi ótimo”, analisou ela.

O Diretor de Comunicação da Igreja Adventista na região Centro-Oeste, pastor Mark Wallacy disse que “este ano, ao unirmos as ações de saúde com esperança, nosso recado é que estamos interessados com o bem estar físico, mental e espiritual das pessoas, visando sobretudo, a sua salvação”.