Estresse x Depressão


A young businessman looking frustrated at the office

O estresse é popularmente conhecido e pode aparecer em uma situação de ansiedade, fúria ou frustração.

Os sintomas são: dores de cabeça ou abdominais; dificuldade para digerir os alimentos; enjoos; insônia; frequência cardíaca desregulada; respiração agitada; transtorno do sono; fadiga; falta de concentração; falta de rendimento sexual e pesadelos.

Já a depressão é o problema associado à tristeza, podendo ter motivo ou não. Tendencias de la moda Bolsos de moda T Shirt Ralph Lauren A pessoa sente frustração, ira e vontade de chorar a qualquer momento.

Os sintomas mais comuns são: excesso de sono; dificuldade para dormir; mudanças no apetite; falta de energia; agitação; irritabilidade; dificuldade para se concentrar; inatividade; desesperança; pensamento de morte ou suicídio.

Veja algumas dicas que podem ajudar, principalmente, no caso do estresse:

Alimente-se de forma balanceada: o consumo adequado de gorduras, carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais é essencial para o funcionamento adequado do organismo;

Pratique atividades físicas: os exercícios liberam hormônios que otimizam o funcionamento do corpo, produzem a sensação de prazer e melhora a qualidade do sono;

Mude a postura: ter uma postura melhor é benéfico também para a mente. Moda Características de la moda T Shirt Balmain Homme A forma com que o nosso corpo é posicionado tem reflexo direto no estado interno e na capacidade de lidar com os problemas;

Procure rir mais: o riso reduz os níveis de hormônios e substâncias ligados ao estresse. Rir libera endorfinas, que promovem a sensação de bem-estar;

Durma melhor: dormir bem é uma das melhores formas do corpo se recuperar. Tendances de la mode Enquanto descansa, o pensamento tem maior clareza e uma habilidade maior para reagir aos estímulos agressores;

Respirar direito: a respiração está diretamente relacionada com nossas emoções e tem a capacidade de regulá-las. Tendances hommes Outro ponto é que ao tornar sua respiração consciente, a atenção está no momento presente;

Incentive-se: fale com você mesmo de uma forma carinhosa, a maior parte das pessoas cultiva pensamentos de injustiça, sofrimento e pesar. Esse tipo de pensamento gera um círculo vicioso, que faz com que a pessoa se vitimize mais;

Deixar o celular de lado: o celular não permite que as pessoas tenham tempo de descanso. Short Philipp Plein Homme O imediatismo desses aparelhos colaboraram para o estresse.

A Rede Adventista de Saúde preocupa-se com sua saúde mental.