Água: Líquido Essencial


mulher-bebendo-agua

——————————————————————————–

A superfície da Terra é formada por 70% de água, a mesma proporção do corpo humano. Por essas estruturas já comprova-se a importância da água para a sobrevivência do ser vivo e do planeta.

Todo o organismo depende da água. Um exemplo são as glândulas sudoríparas que umedecem constantemente a pele. A água pura movimenta-se pelo corpo através dos tecidos nervosos, músculos, ossos e pele.

Por dia, o organismo precisa de 10 copos d`água. No entanto, três deles são ingeridos na alimentação, restando de 6 a 8 copos para consumir diretamente. Uma dica é tomar dois copos ao levantar; mais dois por volta das 10h ou 11h; dois às 15h ou 16h e um ou dois copos antes de dormir. Esse é um tratamento barato e que trará benefícios à saúde.

Veja alguns benefícios da água pura para o corpo:

•Limpeza do organismo: Os rins utilizam água para eliminar impurezas tóxicas do organismo. As toxinas são eliminadas através do suor. O sangue necessita ser lavado constantemente;

•Aumenta a resistência: Fortalece o sistema imunológico, pois os glóbulos brancos atuam melhor quando o organismo é regado abundantemente com água pura.

•Pele melhor: Quando a pele está hidratada, as rugas se tornam menos perceptíveis e a pele fica mais firme.

•Equilíbrio corporal: Controla os níveis nutricionais sanguíneos e favorece a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio celular.

•Elimina os inchaços: Beber água ao longo do dia evita que o organismo retenha sódio, responsável pelos inchaços.

•Contra o envelhecimento: As fibras de colágeno, responsáveis pela sustentação da pele, dependem da água para a sua renovação e seu bom funcionamento.

•Ajuda a emagrecer: Beber água antes e entre as refeições ajuda a aumentar a sensação de saciedade. Além disso, auxilia no processo de digestão e melhora a prisão de ventre.